Projeto “Diving around Maui”

Imagem

Creio que não preciso dizer que o Havaí é um dos melhores lugares do mundo para mergulho. Morar em Maui me permite usufruir das belezas naturais e explorar tudo o que me for possível. Assim sendo, resolvi dividir aqui as minhas descobertas e aventuras de mergulho. Quero também lembrar que em momento algum tenho ou terei a pretenção de escrever posts técnicos sobre a atividade de mergulho. O que vocês verão aqui é nada mais, nada menos do que uma descrição informal e despretenciosa daquilo que eu for vivenciando ao longo da minha jornada. Afinal, esse é um blog pessoal, feito inicialmente para família, amigos próximos e distantes e que está de portas abertas para receber novos amigos.

Meu marido e eu saímos para mergulhar todos os finais de semana. Domingo passado, encontrei um livro com a descrição e indicação de diversos lugares ao longo da ilha para a prática de mergulho, para a alegria de mergulhadores  iniciantes, intermediários e avançados. Nossa idéia agora é sair por aí e explorar cada um desses pontos  e isso me motivou a partilhar essa experiência aqui no blog. As fotos que aqui verão não são profissionais, embora o maridão seja fotógrafo. Usamos uma máquina pequena, apenas para registrarmos nossos momentos e descobertas, por isso a qualidade é limitada. Mesmo não sendo uma especialista no assunto, ficarei feliz em esclarecer qualquer dúvidas. O que eu não souber, pesquisarei e juntos aprenderemos sobre o assunto.

Imagem

Em Maui, há inúmeros pontos para scuba diving. Makena é um lugar de fácil acesso, que não requer barco e perfeito para iniciantes. Nessa época do ano (Junho e Julho) há fortes correntes, o que às vezes dificulta. Em geral a visibilidade é perfeita, com presença garantida das famosas tartarugas marinhas, que diga-se de passagem, são protegidas pro lei. Lembre-se que o mar é  território delas e por mais que seja tentador, em hipótese alguma pense em tocá-las. Isso pode lhe garantir uma multa de 10 mil dollares. Deixe-as nadar livremente e evite perseguí-las. É uma sensação maravilhosa poder nadar ao lado dessas criaturas lindas. Um dos pontos fortes de Makena Landing são as cavernas submarinas. Há pequenos tubarões (inofensivos), corais maravilhosos, tartarugas e claro uma diversidade de peixes de encantar os olhos.

Sei que nem todos que visitam o Hawaii, vêm com o intúito de mergulhar, mas aos que vêm, espero que possam aproveitar ao máximo as possibilidades. Em breve voltarei com mais novidades.

Aloha,

Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s